sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Não receeis dizer a Jesus que O amais




«Não receeis dizer a Jesus que O amais,
mesmo sem o sentir;
é o meio de O forçar a socorrer-vos,
a levar-vos como uma criancinha
demasiado fraca para caminhar. »


Santa Teresa do Menino Jesus, Carta 241


Ó Jesus,
eu sou essa “criancinha demasiado fraca para caminhar”,
porque me sinto sempre tão pouca coisa,
com um vazio tão grande dentro de mim,
que nem me atrevo a dizer-Te que Te amo.
E, contudo, Tu és a minha única esperança!
Ajuda-me, Senhor, a não ficar agarrado ao que sinto,
mas a lutar com determinação pelo que quero.
Sim! Quero amar-te!
Quero-o com todo o coração,
com toda a minha vontade!
Que seria de mim se assim não fora?
Por isso, a exemplo de Santa Teresinha,
quero atrever-me,
no meio desta secura,
a esboçar um acto de amor,
a estender os meus braços para Ti
e a deixar-me levar!
Afinal, não és Tu o único Amigo,
o único apoio incondicional nesta caminhada da vida?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...