quinta-feira, 2 de agosto de 2012

As férias de Maria



Estamos em tempo de férias! Curiosamente perguntamo-nos se tu, Maria, sabes o que são férias, viagens de recreio. lazer ou até uma estadia em algumas termas? Não, Maria, nunca soubeste o sentido de férias. Os teus momentos de descanso seriam a tua disponibilidade pelo começo da noite, sentada à porta da tua casa em Nazaré, ouvindo este e aquele, aconselhando, sorrindo e rezando em comum.

As duas ausências da tua casa foram sempre atribuladas. Primeiro para Belém, onde desta à luz o teu Filho e depois, a fuga para o Egipto com José e o teu menino, por causa da inveja e da perseguição do rei Herodes. Não, não se pode dizer que fossem viagens turísticas...

Ajuda-nos, Maria, a termos férias em qualquer lugar, onde possamos florir como tu. Que nunca nos falte o sorriso e a boa palavra a quem se abeirar de nós.
Quem sabe se não seremos nós, o único elemento diferente e bom junto daqueles que não têm possibilidades de terem férias?

Maria, contigo, semearemos a alegria e a esperança em dias mais felizes. Podem não ser férias especiais...mas que serão intensas e cheias de fé, isso sim, acreditamos.

 Maria, sê tu a companhia extraordinária desta aventura.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...