sábado, 28 de abril de 2012

Tarde te amei



Tarde te amei, Beleza tão antiga e tão nova, tarde te amei!
Tu estavas dentro de mim e eu te buscava fora de mim.
Como um animal buscava as coisas belas que tu criaste.
Tu estavas comigo, mas eu não estava contigo.
Mantinham-me atado, longe de ti, essas coisas que,
se não fossemsustentadas por ti, deixariam de ser.
Chamaste-me, gritavas-me, rompeste minha surdez.
Brilhaste e resplandeceste diante de mim,
e expulsaste dos meus olhos acegueira.
Exalaste o teu Espírito e aspirei o seu perfume, e desejei-te.
Saboreei-te, e agora tenho fome e sede de ti.
Tocaste-me, e abrasei-me na tua paz.

Santo Agostinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...