sexta-feira, 2 de março de 2012


«Bem fizeste, nosso bom Mestre,
em fazer esta última petição,
para que possamos cumprir aquilo
que dais em nosso nome;
porque certamente, Senhor, se assim não fora,
seria impossível, julgo eu.
Mas, fazendo o Vosso Pai aquilo que Lhe pedis:
de nos dar aqui o Seu reino,
eu sei que Vos deixaremos ficar por verdadeiro
em dardes o que dais por nós;
porque, feita a terra céu,
será possível fazer-se em mim a Vossa vontade.
Mas, sem isto, e em terra tão ruim como a minha, etão sem fruto,
eu não sei, Senhor, como seria possível;
é coisa bem grande o que ofereceis!»

Santa Teresa de Jesus, Caminho de Perfeição 32, 2

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...