segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Meu Pai e meu Deus



Meu Pai e meu Deus
Que acompanhas o meu caminho
E a minha história
... E vens a mim no encontro com os outros.

Desses outros que se me apresentam
E que Te revelam a mim
Me pedirás conta:

Porque não me preocupei nem consolei
Não saudei nem acolhi;

Porque não ouvi nem acariciei
Não amei nem defendi;

Porque não fui rosto aberto do Teu olhar
Clemente e compassivo.

Porque me recusei dar-me
Todo inteiro e sem reservas.

Por tudo, Senhor:
Perdão e misericórdia.

Consola-me a certeza
Do Teu amor e compreensão.

1 comentário:

  1. "..
    Consola-me a certeza
    Do Teu amor e compreensão"

    E nessa certeza
    que tanto me consola

    Alento também a Esperança
    de ser mais para Ti

    Pelo amor e no perdão
    dando-me a outros Irmãos

    dulce ac

    ResponderEliminar

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...