sábado, 21 de janeiro de 2012

Há razões para acreditar num mundo melhor.



Dias antes do jogo entre Benfica e Sporting (1-0), o maior clássico do futebol português, a Coca-Cola decidiu pôr à prova a honestidade dos adeptos.

No estádio da Luz, perto das bilheterias, foi deixada uma carteira no chão com um cartão de sócio do (rival) Sporting e um ingresso para o jogo que ocorreria no sábado seguinte. O objetivo era saber se as
pessoas iriam devolver a carteira ou ficar com ela.

95% das pessoas devolveram a carteira, atitude que foi filmada por várias câmaras ocultas. Para recompensar a honestidade daqueles que não se deixaram tentar, a Coca-Cola ofereceu um bilhete para o jogo.

No sábado, antes do apito inicial, o vídeo foi exibido nos écrans gigantes do estádio da Luz, perante os aplausos de mais de 60 mil pessoas.

Numa altura em que os portugueses se preparam para enfrentar inúmeras medidas de austeridade, a Coca-Cola quis divulgar uma mensagem diferente: "Há razões para acreditar num mundo melhor".

1 comentário:

  1. "Há razões para acreditar num mundo melhor.."

    Há mesmo, e essa razão somos mesmo nós, cada um de nós. E que este número cresça e se multiplique em muitos mais..! Porque na verdade, precisamos unirmo-nos para que possamos viver uma maior Justiça, uma maior alegria..!

    Tenhamos essa esperança.
    Bom dia, Padre Nuno, e um dia muito Feliz para si!

    dulce ac

    ResponderEliminar