quinta-feira, 24 de março de 2011

A alegria de ser-se



Sabemos como é essencial a alegria da vida: não é só um remédio que cura, é também o melhor caminho para a relação com Deus. De onde nasce este sentimento estimulante que é a alegria da vida?

Não vem da fortuna e da auto-satisfação e, muitas vezes, surge nas mais graves dificuldades e perseguições. Em tempo de tensão, a alegria é especialmente valiosa e curativa.

Chamemos-lhe a alegria de ser-se. Ela não tem razões terrenas. Chega como precursora das mais altas correntes para espiritualizar toda a atmosfera envolvente. Poderá haver sentimentos de alegria quando se está aflito com a doença ou a morte, ou quando se é vítima de injustiça ou de insultos?

Sim, mesmo em tais circunstâncias, os olhos podem encher-se de fogo. A cabeça caída, pode erguer-se e experimentar uma força nova.

Então, começaremos a regozijarmo-nos com a vida, talvez não já com a nossa vida, mas com o ser-se. A atmosfera à nosso volta será purificada. Os que se aproximarem sentirão alívio pois cada preservação de energia é benevolente.

Todos os que procuram deveriam lembrar-se da alegria da vida.

Não é preciso encontrar razões científicas especiais para tal alegria. Ela chega através do coração e é absolutamente real.

Por vezes, Cristo reunia os seus discípulos para um festival de alegria. Apenas eram servidos água e pão, e o Senhor dizia: "Não vamos sujar a nossa alegria com alimentos ricos, a alegria está acima de tudo."
.

1 comentário:

  1. CORAÇÃO PLENO DE ALEGRIA

    Precisamos sempre ousar conseguir um equilíbrio na nossa vida, precisamente, entre o que julgamos ser e o que realmente somos.
    E esse equilíbrio representará sempre uma tensão que obrigará a uma conversão diária do que julgamos ser ao que somos.

    Só assim seremos mais pessoas, mais nós, e estaremos a contribuir para um mundo mais humano e verdadeiro.

    Para um mundo mais fraterno, de uma visível autenticidade e onde Seremos, todos juntos, um enormíssimo coração de ALEGRIA..!!

    dulce ac

    ResponderEliminar

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...