domingo, 23 de janeiro de 2011

A Palavra de Deus é fonte inesgotável



No livro do profeta Malaquias 3,3 lemos:

«Ele sentar-se-á como fundidor e purificador. Purificará os filhos de Levi e os refinará, como se refinam o ouro e a prata.»

Este versículo bíblico intrigou umas senhoras, participantes de um grupo bíblico. Elas ficaram a pensar o que é que essa afirmação poderia significar em relação à natureza e ao carácter de Deus.

Uma delas ofereceu-se para investigar o processo de refinamento da prata e apresentar o resultado do seu trabalho na próxima reunião do grupo bíblico.

Nessa semana, a senhora telefonou a um ourives e marcou um encontro com ele, para o acompanhar no seu trabalho. A senhora não mencionou a razão do seu interesse. Disse apenas que estava curiosa em conhecer o processo de refinamento da prata.

A senhora acompanhou o ourives, ficando muito atenta a todos os seus gestos. Ele pegou num pedaço de prata e segurou-o sobre o fogo, deixando-o aquecer.

O ourives explicou que, no refinamento da prata, é preciso que se segure a peça bem no centro da chama, onde o fogo é mais quente e se queimam as impurezas.

A mulher pensou:
Às vezes, também Deus nos segura em situações "quentes" e recordou-se novamente no versículo do profeta:
«Ele sentar-se-á como fundidor e purificador. Purificará os filhos de Levi e os refinará, como se refinam o ouro e a prata.»

Em seguida, a senhora perguntou ao artesão se ele tinha mesmo que ficar sentado o tempo todo na frente do fogo, enquanto a prata estava a ser refinada.

Ele disse que sim; que não somente ele tinha que ficar lá, segurando a prata, mas que ele também tinha que manter os seus olhos muito atentos à peça enquanto ela estivesse nas chamas. Se a prata ficasse um minuto a mais no fogo, seria destruída.

A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, ela perguntou:
«Como é que o senhor sabe quando é que a prata está totalmente refinada?»

Ele sorriu e disse:
«Ah, isso é fácil... É quando eu vejo nela a minha imagem.»

Se hoje estiveres a sentir o calor do fogo, lembra-te que os olhos de Deus estão postos em ti e que Ele vai ficar a cuidar de ti até que veja em ti a Sua própria imagem.
.

1 comentário:

  1. E TUDO SE TRANSFORMARÁ EM MIM

    "Manifesta a Tua Santidade em mim
    Toma-me de entre a minha dispersão
    Recolhe-me de onde me perdi...

    Enche-me de novo o Coração!"

    SIM...E tudo se transformará em mim..!!

    dulce ac

    ResponderEliminar