sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Dai-me a graça, Senhor, de mudar a mim mesmo!



"Na juventude, eu era um revolucionário e rezava assim:'Dai-me energia, ó Deus, para mudar o mundo!'

Ao chegar à meia-idade, notei que metade da vida já passara sem que eu tivesse mudado qualquer pessoa.

Então, mudei minha oração, dizendo a Deus: 'Dai-me a graça, Senhor, de transformar os que vivem comigo dia a dia, como a minha família, os meus amigos; com isso já ficarei satisfeito'

Agora que sou velho e tenho os dias contados, percebo como fui tolo ao rezar assim.

A minha oração, agora, é apenas esta: 'Dai-me a graça, Senhor, de mudar a mim mesmo'

Se eu tivesse rezado assim, desde o princípio, não teria desperdiçado a minha vida."

Sufi Bayazid
.

1 comentário:

  1. A ORAÇÃO DE UMA VIDA

    Esta oração é maravilhosa e levar-nos-á a uma sentir de maior paz e tranquilidade na nossa Vida

    "Dai-me a graça, Senhor, de mudar a mim mesmo"

    Aceitando o Outro na sua plenitude.
    Dar. Aceitar e perdoar.

    E não é fácil conseguirmos chegar a esta oração, por pensarmos que de alguma forma a razão está sempre do nosso lado...

    É um caminho de aprendizagem...
    Talvez uma das mais difíceis...mas também será aquela que uma vez asseverada nos dará a paz e a tranquilidade tão desejadas e nos aportará para sempre uma plenitude num amor certo e incondicional.

    Obrigado Padre Nuno pela reflexão que importa façamos.
    E um abraço amigo.

    dulce ac

    ResponderEliminar

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...