terça-feira, 26 de outubro de 2010

Não é só sentimento, mas uma decisão.

Fotolia


Juntos construírem a família, santuário da vida.

Namoro, tempo de conhecer e descobrir o outro para amá-lo e completá-lo para juntos construírem a família, santuário da vida.

Assim começamos trazendo a grande beleza do nosso namoro:  Nesse tempo de conhecimento vivemos fatores importantes, como:

Diálogo: uma realidade que nunca pode faltar dentro de um namoro. No nosso relacionamento buscamos sempre partilhar tudo através da transparência; assim, exercitamos a compreensão de um para com o outro.

Respeito mútuo: também é um fator essencial, pois no namoro um constrói o outro e o respeito dignifica o relacionamento - isso nos faz amadurecer e perceber no outro o que chamamos de 'meu complemento'.
O oposto do mundo, que apresenta uma liberdade imatura e carnal.

Oração: é muito importante o casal de namorados buscar uma experiência profunda com Deus e a ele consagrar seu relacionamento. Um namoro para seguir a vontade de Deus, precisa acontecer de maneira em que os dois olhem para Deus na mesma direção e com o tempo, o próprio Deus os confirme um para o outro. E nós já temos experimentado a confirmação de Deus. O egoísmo, ao contrário, afunda o namoro na sua própria satisfação.

Zelo: devemos também zelar um pelo outro dentro do namoro, com a atenção, carinho e responsabilidade.
'o zelo pela sua casa me consome', diz assim a palavra de Deus; por isso, buscamos o cuidado de um para com o outro.

Partilha - É bom que todo o casal, partilhe a sua vida, a sua angustia, sua alegria, existe um crescimento entre as pessoas, uma puxa a outra e o amor flui

Carinho - Qualquer pessoa, necessita de carinho, de um abraço, de mimo, muito mais numa relação

Dar e receber - Deus, sempre falou que todas as pessoas que dão, recebem em troca, no namoro/casamento, passa-se o mesmo

Disponibilidade - Muito importante, que o casal dedique tempo um ao outro, só assim se vão conhecendo e amando. Momentos a dois.

Conversa - Falarem todos os dias, estarem juntos todos os dias.

Um namoro onde se vive o cativar da pessoa amada, irá com certeza gerar bons frutos.

Sabemos que o mundo diz o contrário de tudo isso que aqui partilhamos, mas Deus chama os namorados e aqueles que pretendem namorar, ao desafio da santidade, pois namoro não é só sentimento, mas uma decisão. Se existe decisão em viver bem o namoro, experimentamos o que diz o Prof. Felipe Aquino: 'casamento é um namoro que deu certo'.

Que Deus abençoe a sua decisão pela santidade e pelo namoro bem vivido em Deus.

Renilson e Jamile - Com. Canção Nova
.

1 comentário:

  1. A PARTILHA ESSENCIAL À VIDA

    O que começa por ser um sentimento...terá depois com o passar do tempo, de ser também uma decisão para que coexista numa cumplicidade actuante uma grande ternura e o respeito pelo que cada um hoje é e representa na aliança desafiante
    que é a própria vida...

    Que o Amor de Deus nos abençoe a todos, namorados ou casados
    neste nosso caminhar de profunda e sentida Fé.

    Este texto é de facto uma boa reflexão de vida.
    Padre Nuno, num abraço amigo, obrigado..!

    dulce ac

    ResponderEliminar

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...