sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Confissões de um ex-ateu




Excertos da intervenção de Henrique Raposo na mesa-redonda «Deus: questão para Crentes e não-Crentes, organizada pela comunidade da Capela do Rato (Lisboa).
“Eu não sou um crente. Porém, não consigo considerar-me um ateu. No fundo sou um ex-ateu que não teve coragem de se confrontar com a ideia de Deus. (...) Tenho feito uma espécie de mea culpa em relação à Igreja e em relação a Deus. (...) Mesmo que Deus não exista, é meu dever proteger aquela centelha sagrada que está em cada um de nós. (....) Digam-me: sou ou não sou crente?”


Henrique Raposo e a questão de Deus pela Pastoral da Cultura em Vimeo.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...