segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dia dos Avós

































Trisavó (Maria das Dores) e trisneta (Alicia)

O Dia dos Avós constitui uma homenagem aos avós de todo o mundo e foi escolhido porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

Os avós são também chamadas de «segundos pais» e muitas vezes estão ao lado e mesmo à frente da educação de seus netos, com sua sabedoria, experiência e com certeza um sentimento maravilhoso de estar vivenciando os frutos de seu fruto, ou seja, a continuidade das gerações.

Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.

Este dia pretende chamar a atenção para o valor e enorme potencial da Pessoa Idosa e para o reconhecimento e apoio que necessita e merece, da Sociedade e do Estado, relevar o papel e a importância da família alargada como garante de uma vida humana com qualidade e promover a sólida solidariedade inter-geracional, na Família e nas Comunidades.

1 comentário:

  1. "O Dia dos Avós constitui uma homenagem aos avós de todo o mundo e foi escolhido porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo"

    Estamos sempre a aprender...

    Muitos Parabéns pela Sua avó Padre Nuno (Olá), muito bonita..!
    E a Alicia está absolutamente maravilhosa..!

    Muito importante conhecermos o
    nosso passado, o passado dos nossos pais, dos nossos avós ...

    é porventura sermos capazes de viver o presente mais felizes
    preparando-nos para ir ao encontro do "amanhã"
    com um outro olhar
    numa maior cúmplicidade
    indispensável
    à consolidação dos afectos essenciais a uma vida mais feliz..!

    Muito bonito este Seu testemunho de Vida Padre Nuno.

    Um abraço amigo.
    dulce ac

    ResponderEliminar

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...