terça-feira, 29 de junho de 2010

Escolhi Deus e isso me basta



Entrevista a Dante Sementilli no Encontro "Sacerdotes hoje", para o Encerramento do Ano Sacerdotal, em Roma, sala Paulo VI, a 9 de junho de 2010.

Apresentador: Vamos conversar com padre Dante e padre Franco. Vocês estão em Frosinone, perto de Roma. Padre Dante, o que você lembra dos anos da formação?

Dante: Fomos preparados a estar de pé sozinhos na própria paróquia. Mas havia um desorientamento: os Beatles, minissaias, secularização, entre os sacerdotes muitas desistências por causa do celibato, brigas por causa de dinheiro… Terminados os estudos, preferi esperar mais um ano antes da ordenação…

Apresentador: Por fim você se ordenou. Como foi?

Dante: Após nove meses sem um encargo, o bispo me chamou para me dizer que não sabia o que fazer de mim. Eu corri para a igreja. Depois de uma hora de adoração, escrevi num papel: «Ainda que nunca possa exercer o meu ministério, não me importa nada. Escolhi Deus e isso me basta».
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...