quarta-feira, 17 de março de 2010

Meu Pai trabalha incessantemente



"Naquele tempo disse Jesus: Meu Pai trabalha incessantemente e Eu também trabalho em todo o tempo... Não procuro fazer a Minha vontade mas a vontade d'Aquele que Me enviou" (Jo 5, 17-30)

A vida oculta de Jesus foi toda ela um trabalho para depois anunciar e fazer a vontade do Pai. E o Pai trabalhou nELE para que nos mostrasse a Sua vontade, ou seja a de que sejamos salvos = felizes, puros, santos. Muito impressionante como Deus desce para me "servir" trabalhando "incessantemente" para me salvar... Fico a pensar que tantas vezes me estafo a trabalhar "incessantemente"... para quê, para quem? Qual o fim e o sentido do meu trabalho? O que quero da vida? O que me move?
Teresa Olazabal

.

1 comentário:

  1. "O que me move?"

    É um sentimento sincero e consciente
    de inteira confiança de humildade
    que me impele a "criar laços"

    E a verdade é que em alguns dos meus dias este Estar se torna tão visível, precisamente
    quando o coração não aguenta tamanha ternura
    e cresce para fora de mim...

    E Sou aí, inequívocamente
    a melhor expressão da Fé que me habita

    dulce ac

    ResponderEliminar

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...