quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Oração das mulheres chinesas



- Quando se abre a porta:
Amo-Te, Senhor, para que abras a porta do meu coração, a fim de que Te receba no fundo do coração.

- Ao lavar a roupa:
Rogo-Te, Senhor, que laves o meu coração e me faças tão branca como a neve.

- Ao arranjar flores:
Rogo-Te, Senhor, que limpes do meu coração as máculas, para que o meu coração possa perma¬necer sempre puro.

- Ao pôr óleo nas candeias:
Rogo-Te, Senhor, que me dês a sabedoria como às virgens prudentes que nunca deixam acabar o óleo das suas candeias.

- Ao enviar uma carta:
Rogo-Te, Senhor, que me ajudes na caminhada da fé, para que sempre me mantenha em comunicação contigo.

- Ao acender as lanternas:
Rogo-Te, Senhor, que tornes as minhas acções excelentes como lâmpadas face aos outros, e sempre cada vez mais, para que a Tua luz se instale dentro do meu coração.

- Ao deitar água para o chá:
Rogo-Te, Senhor, para que envies o fogo espiritual, que aqueça e queime a frieza do meu coração, a fim de que possa estar sempre de coração ardente quando Te sirvo.
.

1 comentário:

  1. Oração das mulheres chinesas

    e de pelo menos, porventura serão muitas mais..., uma mulher portuguesa

    "Rogo-Te, Senhor, que me ajudes na caminhada da fé, para que sempre me mantenha em comunicação contigo"

    dulce ac

    ResponderEliminar

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...