terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Imaculada



IMACULADA te chamamos, Senhora, querendo assim significar a ausência total de qualquer imperfeição na entrega que de ti fizeste, desde o seio materno, Àquele que te criou!

IMACULADA desde a Conceição para que por ti uma geração nova de homens pudesse brotar nesta terra estéril em que nos tínhamos tornado.

IMACULADA te proclamamos, Senhora, porque em ti nos reconhecemos regressados, finalmente, à imagem e à semelhança do Criador para podermos voltar à fidelidade da Aliança que Ele quis estabelecer connosco.

IMACULADA por dom gratuito do Pai que em ti refez a natureza humana para que de ti pudesse brotar o Salvador!

Mas IMACULADA também na livre correspondência à acção do Espírito no teu coração.

IMACULADA também na resposta decidida aos surpreendentes desígnios de Deus que em ti encontrou a mais fiel de todas as servas.

IMACULADA também no seguimento discreto do teu Filho desde Belém até ao Calvário.

Por tudo isto Te louvamos e bendizemos Ó MÃE IMACULADA!
.

1 comentário:

  1. Padre Nuno!

    Que sentida foi hoje a Eucaristia que nos promoveu a Todos os que estavam e que eram muitos, como viu e aferiu!

    O ano passado não estive presente e estive-o hoje e vi muitos dos que estavam emocionados, implicados. Esse testemunho de Fé, o Seu Padre Nuno, vivido com tamanha Alegria e sendo-a simultâneamente tão Sentida tão Viva, emociona e motiva-nos a querermos vivê-la também, essa mesma Fé, no sermos verdadeiros Cristãos noutros e com Outros.

    Muito Obrigado pela partilha que sempre nos promove e pela qual voltamos sempre ao melhor convívio com todos os que já aí "moram", nessa Casa tão grande de DEUS, e que também já o é Nossa, que o é de inclusão, onde sentimos podermos sempre trazer mais um outro irmão...

    E o texto que aqui podemos ler "Imaculada" é-o Maravilhoso.

    Bem Haja!

    Dulce.

    ResponderEliminar

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...