sábado, 14 de novembro de 2009

Cuidando dos outros



Uma manada de impalas dirigia-se para o ribeiro, para beberem um pouco de água, mas os crocodilos sempre à espreita de uma oportunidade de apanhar uma impala enquanto estiver a beber, a sorte chegou até aos crocodilos e o azar numa pobre impala que ficou presa nas poderosas mandibulas do crocodilo...

A impala tentava soltar-se com todo o esforço, mas não conseguia, até que um hipopótamo apareceu a correr com toda a velocidade contra o crocodilo, obrigando-o a libertar a impala.

Assim que o crocodilo se afastou, o hipopotamo foi atras da impala que se tentava aguentar em pé, o mais provavel era o hipopotamo comer a impala, pois eles tambem comem carne quando surge uma oportunidade. Mas não. Este hipopotamo tentou animar a impala que ja estava muito fraca, esfregando-lhe com o focinho e abrindo e fechando a boca com todo o cuidado sobre a sua cabeça, mas não conseguiu e a impala acabou por morrer, o hipopotamo teve que voltar para o seu lugar... e o crocodilo foi buscar o seu banquete.

Vimos um acto bondoso da parte do hipopotamo, pelos vistos os animais tambem se preocupam com outros animais de outras espécies.
.

1 comentário:

  1. Grande exemplo de solidariedade, este no mundo animal, e contra todas as expectativas...

    Assim também na nossa vida, por vezes recebemos apoio, solidariedade de pessoas que se revelam precisamente nessas ocasiões.
    E aí a vida acontece e trás-nos novos amigos. E outros há que vão embora... .
    É a reciclagem da vida, cada ponto final pode sempre significar um novo ponto de partida para novas realidades.
    Não deixa também de ser um reencontro nosso (de uma maior coerência) com a vida.

    dulce ac

    ResponderEliminar

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...