quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Dá-me um coração grande



Senhor,
para servir-Te melhor,
dá-me um coração íntegro.

Um grande coração para viver;
escolhendo aquilo que me eleva
e desprezando aquilo que me rebaixa.
Grande no meu trabalho:
olhando-o não como uma imposição,
mas coma uma missão que me confiaste.

Grande no sofrimento:
firme na minha cruz, como um soldado,
atento à cruz dos outros, coma um cireneu.

Grande para com 0 mundo:
compreensivo com as suas fraquezas,
mas indiferente às suas imposiç6es.

Grande para com os homens:
leal com todos, atento sobretudo aos pequenos e humildes.

Um coração grande para comigo mesmo:
nunca voltado para mim,
mas sempre centrado em Ti e nos outros

Sobretudo um coração grande para contigo, ó meu Senhor,
grato pelas maravilhas que fazes em mim,
feliz por servir-Te e servir os irmãos,
todos os dias da minha vida.

Amen.

1 comentário:

  1. "Senhor,
    para servir-Te melhor,
    dá-me um coração íntegro."

    Um grande coração para viver: para me tornar humilde o suficiente para aceitar as diferenças que sinto nos outros e isso permitir-me-á abrir o meu coração a um nível muito mais profundo.

    dulce ac

    ResponderEliminar

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...