domingo, 28 de junho de 2009

Como manter-se jovem



A Dona Cacilda passou ontem por aqui pediu para tomar nota destes pontos:

1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura. Deixe que os médicos se preocupem com isso.

2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo. (Lembre-se disto se for um desses depressivos!)

3. Aprenda sempre: Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso. 'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer!

4. Aprecie mais as pequenas coisas.

5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar. E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele / ela!

6. Quando as lágrimas aparecerem. Aguente, sofra e ultrapasse. A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios. VIVA enquanto estiver vivo!

7. Rodeie-se das coisas que ama: Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja. O seu lar é o seu refugio.

8. Tome cuidado com a sua saúde: Se é boa, mantenha-a. Se é instável, melhore-a. Se não consegue melhorá-la , procure ajuda.

9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde haja culpa

10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade.
.

3 comentários:

  1. ESPÍRITO CRÍTICO


    E ...

    Conserve o espírito crítico!

    Faça perguntas onde, habitualmente, se tem as coisas como verdades adquiridas e verá que o que lhe parecia irremediavelmente assim se pode tornar numa constante descoberta, a tal ponto que a própria vida, redescoberta, se reinicia a cada passo mantendo-se jovem para lá do que se tem como tal!

    Olhando, dinamicamente, para trás e para a frente já que o momento, o momento que passa é de todas a noção mais abstracta uma vez que quando foi já era.


    Jaime Latino Ferreira
    Estoril, 28 de Junho de 2009

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez, obrigada Pe Nuno por mr ajudar a superar esta minha imobilidade. Sim tenho rido muito, até consegui pôr a rir uma pessoa que tem um cancro e que foi operada.
    Obrigada Jaime pelas suas orações, é por elas e as de todos os meus amigos que tenho aguentado as dores. Bem hajam todos.
    Um beijinho para si.

    ResponderEliminar
  3. MATILDE


    Matilde tenha lá ânimo
    A alegria que invade
    Não me caia no desânimo
    Má vontade ou saudade

    O que está feito está feito
    Seja qual for a idade
    Cá para mim mesmo aceito
    O destino sem maldade

    O destino forço eu
    Repelindo com vontade
    Os maus desígnios são véu
    Que nos turvam a bondade

    Toco no meu alaúde
    À minha Comunidade
    Nessa Casa de Saúde
    Eu Vos trago amizade


    Jaime Latino Ferreira
    Estoril, 28 de Junho de 2009

    ResponderEliminar

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...