domingo, 4 de janeiro de 2009

Apenas hoje



1º- Hoje, apenas hoje... procurarei viver exclusivamente os problemas do meu dia sem querer resolver os problemas todos duma vez.

2º- Hoje, apenas hoje... terei o máximo cuidado com o meu modo de tratar os outros; delicado nas minhas maneiras , não criticarei ninguém; não pretenderei melhorar ou disciplinar ninguém, se não a mim mesmo.

3º- Hoje, apenas hoje... sentir-me-ei feliz com a certeza de ter sido criado para ser feliz, não só na vida eterna, mas também neste mundo.

4º- Hoje, apenas hoje... adaptar-me-ei às circunstâncias, sem pretender que as circunstâncias se adaptem todas aos meus desejos.

5º- Hoje, apenas hoje... dedicarei dez minutos do meu tempo a uma boa leitura, lembrando-me de que, assim como é preciso comer para sustentar o meu corpo, assim também a leitura é necessária para alimentar a vida da minha alma.

6º- Hoje, apenas hoje... praticarei uma boa acção sem contá-la a ninguém.

7º- Hoje, apenas hoje... farei uma coisa que não gosto e se for ofendido nos meus sentimentos, procurarei que ninguém o saiba.

8º- Hoje, apenas hoje... farei um programa bem completo do meu dia. Talvez não o execute perfeitamente, mas, em todo o caso vou fazê-lo. Proteger-me-ei de duas calamidades: a pressa e a indecisão.

9º- Hoje, apenas hoje... ficarei bem firme na Fé de que a divina providência se ocupa de mim mesmo como se existisse somente eu no mundo, ainda que as circunstâncias manifestassem o contrário.

10º- Hoje, apenas hoje... não terei medo de crer na Bondade.

JOÃO XXIII
.

1 comentário:

  1. Hoje , apenas hoje, entrego-me completamente, e com toda a confiança nas mãos de Deus.

    ResponderEliminar

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...