segunda-feira, 22 de dezembro de 2008



Meu Pai do Céu e Senhor Nosso.
Neste dia, venho agradecer
por nos teres dado o Teu Filho Jesus,
que vem de Ti, pelo Espírito Santo e em Maria,
para restituir ao mundo a Paz.
Tu nos deste Jesus, para que Ele fosse o Rei
e o Mestre da minha vida e do meu coração.

Por isso, digo:
Em mim, meu Jesus e meu Senhor,
faça-se a vontade do Pai,
como aconteceu em Ti, em Maria e José.
Eu me entrego e me abandono a Ti.
Mestre Divino, faz de mim o que quiseres,
por tudo o que fizeres de mim, eu te agradeço.
Quero que a vontade de Deus, nosso Pai,
seja feita em mim, e em todas as criaturas.
Nada mais desejo, Senhor.

Ó Sabedoria Infinita,
coloco a minha alma,
a minha vida e os meus bens, em tuas mãos,
entrego tudo a Ti, pois de Ti todos os bens recebi
e é com todo o amor do meu coração
que tudo consagro a Ti,
porque Te amo e é, para mim, uma necessidade de amor
dar-me e entregar-me nas tuas mãos sem medida
e com infinita confiança,
porque Tu és, Senhor Jesus Cristo,
o Verdadeiro Mestre e o Único Salvador.
Tu és o meu REI.

E Tu, Mãe, Rainha Nossa,
com o Teu Divino Filho e São José,
zela a minha mente e o meu coração,
livrando-me da impureza, da maldade
e ajudando-me a ser fiel
à palavra do nosso Divino Mestre,
Cristo Jesus, que deste à luz.
Amen.

Pe. Macedo, scj
.

1 comentário:

  1. Hoje, precisava de uma oração em que eu pudesse me entregar aos braços do Pai profundamente. Encontrei esta! É uma das orações mais lindas que conheci. Essas palavras ão de permanecer em meu coração, hoje e sempre!Amém.

    ResponderEliminar

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...