Numa igreja dentro do Mosteiro de Santa Ana e San José, em Córdoba, (Espanha), há uma cruz antiga. É a imagem da Cruz do Perdão que mostra Jesus crucificado com seu braço direito descravado da Cruz e para baixo.
Conta-se que um dia um pecador foi confessar com o padre sob esta cruz. Como de costume, quando um pecador era culpado de um crime grave, esse padre agia muito estritamente.
Não muito tempo depois, essa pessoa voltou a cair e depois de confessar seus pecados, o padre ameaçou: ' ' Esta é a última vez que o perdoei ".
Passaram muitos meses e aquele pecador foi ajoelhar-se aos pés do padre sob a cruz e pediu perdão de novo. Mas nessa ocasião, o padre foi claro e disse: "Não brinque com Deus, por favor. Não posso permitir que você continue pecando".
Mas estranhamente, quando o padre rejeitou o pecador, de repente foi ouvido um barulho da cruz. A mão direita de Jesus descravou-se e movido pelo arrependimento daquele homem, ouviram-se as seguintes palavras: "Fui eu quem derramou o sangue sobre esta pessoa, não tu".
Desde então, a mão direita de Jesus permanece nessa posição, pois sem parar convida o homem a pedir e receber perdão.
Sem comentários:
Enviar um comentário