Trazemos hoje até ti, Maria, as coisas simples que são no fundo as mais importantes: os laços de amor que nos unem e nos alargam como se a vida fosse uma roda que se torna sempre maior; a beleza do dom que cada um traz consigo e, aos poucos, se revela; o entusiasmo e a entrega; a capacidade que descobrimos em nós de multiplicar a alegria; a esperança que nos recorda que há sempre caminho; a graça que representa cada recomeço; a gratidão pelo presente que Deus nos dá.
Trazemos até ti, Maria, as nossas vidas e queremos aprender contigo a agradecer tudo: a agradecer os dias límpidos e os dias foscos; a agradecer o sol e a chuva; a planície e a serra; a mansidão da brisa e o ímpeto do vento. A agradecer a força e a fragilidade; aquilo que finalizámos e o que percebemos inacabado, pois cada coisa a seu modo nos ensina a maravilhosa dança de Deus.
Que a tua vida, Maria, seja para nós inspiração: que a tua fé nos reforce na ousadia de acreditar; que o teu exemplo nos ofereça o mapa da viagem; que o teu sorriso ensine ao nosso coração a mansidão e a doçura. E que o teu olhar torne o nosso olhar sempre mais confiante e sonhador.
Card. José Tolentino Mendonça
Sem comentários:
Enviar um comentário