quarta-feira, 11 de julho de 2018

Paulo Henrique, história de superação



“No mundo tereis aflição, certo? Então não tem como eu dizer para você que é fácil. Porque se o próprio mestre, se o Messias que nasceu perfeito, tanto em sua forma física quanto em seu caráter sofre aflição, quem dirá eu que sou falho?

Paulo Henrique Nascimento Pereira, eu tenho 24 anos, de Coronel Feliciano.

A vida é aflita, o mundo é assim. Mas Ele também fala: Tende bom animo pois eu venci o mundo. Por isso eu venho trabalhar todo dia. Todo dia a gente vence uma vez. É muito fácil você dizer que a vida é injusta com você e dizer que Deus Todo Poderoso tem que fazer a seu favor, uma vez que você se deita e espera a recompensa de Deus cair no seu colo.

Mas você parar para pensar, nenhum dos homens de Deus tiveram sua recompensa no colo: Abraão teve que largar sua família, Moisés teve que atravessar o deserto, Jesus, poxa, foi crucificado. Então se você quer uma recompensa de Deus, faça seu esforço. Deus não vai te recompensar por você ser uma pessoa à toa.

A palavra diz que o trabalho dignifica o homem. Vamos ser dignos, trabalhar. Eu fico sempre aqui nessa esquina da Caixa, do Bradesco.

Se quiser vir cá comprar uma balinha pode vim, se quiser conversar do amor de Deus pode vim duas vezes, a gente está sempre por aqui. Beijão.”

Paulo Henrique está desempregado e teve seu benefício negado pelo INSS. Mesmo com todas as dificuldades que a vida lhe condicionou, mantém o sorriso no rosto e a força para conquistar um dia de cada vez.


1 comentário:

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...