Amanhã, se for da Tua vontade, que eu acorde curada da minha cegueira para que os meus olhos, cheios da Tua luz, possam ver no amanhecer a beleza da Tua criação. Que eu saiba ver as pessoas à luz da Tua compaixão e assim veja espelhado, em cada uma delas, o reflexo do Teu amor.
Amanhã, se for da Tua vontade, que eu desperte da minha surdez para que possa ouvir nos sons que me rodeiam a doçura da Tua voz e, compreendendo as Tuas palavras, saiba tocar o mundo como Tu tocaste a minha vida. Que a minha língua seja sempre instrumento da Tua paz oferecendo palavras de amizade, conselho e consolo a todos os que cruzarem o meu caminho. Que a minha boca cante sempre os Teus louvores reconhecendo, com gratidão e alegria, as maravilhas que fazes em nós.
Amanhã, se for da Tua vontade, transforma o meu coração de pedra num coração de carne capaz de amar o próximo como Tu nos amaste. Que eu saiba amar os meus inimigos e orar por aqueles que me perseguem sendo capaz de dar a outra face àqueles que me ofendem, oferecer também o meu manto a quem me pedir a túnica e caminhar duas milhas com quem me obrigar a caminhar uma.
Amanhã, se for da Tua vontade, que eu saiba renunciar-me a mim mesma, tomar a minha cruz e seguir-Te confiante que, ao perder a minha vida por causa de Ti, salvá-la-ei. Que eu saiba deixar que se cumpra em mim a Tua vontade para ser, como me pedes, sal da terra e luz do mundo.
Amanhã, se for da Tua vontade, que eu acredite. Curada da minha incredulidade e revestida de fé, que eu acredite por saber, enfim, ver para além do olhar, escutar para além do ouvir, amar para além do sentir e compreender que, se for da Tua vontade, manterás acesa em mim a chama do Teu amor que arde hoje em meu coração.
Amanhã, ao fim do dia, se for da Tua vontade, que a noite venha embalar o meu cansaço para que eu possa adormecer serena e feliz no Teu abraço. E, se for da Tua vontade, que no dia seguinte eu volte a acordar para de novo recomeçar.
Raquel Dias
http://www.imissio.net/v2/rezar-a-vida/se-for-da-tua-vontade:1804
Sem comentários:
Enviar um comentário