segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Peço-Te, Senhor


Peço-Te, Senhor, a graça de sentir profundamente o Teu amor por mim e de saber acolher a vida, que vem ao meu encontro, como uma bênção porque é quando abraçamos a vida, como a bênção divina que é, que ganhamos uma nova identidade, como Jacob, e passamos nós também a ser Israel.

Que diante de Ti, saiba sempre expor-me com sinceridade e assim, despida, possas vestir-me com o Teu perdão e abraçar-me com o Teu amor. 

Que através dos Teus olhos saiba ver-me à luz da Tua compaixão e não julgar com dureza as minhas fragilidades e limitações. Que as minhas feridas sejam sempre marcas desse amor que me cura e me recria fazendo-me lembrar, como Jacob, que a minha vida sem Ti é coxa. 

Peço-Te, Senhor, a graça de conhecer-Te profunda e intimamente e que, ao mergulhar no Teu mistério, desponte em mim a vontade de aceitar o Teu convite, com entusiasmo, e seguir-Te na certeza que, conduzida por Ti, não tenho nada a temer porque quem quer o que Deus quer, tem tudo o que quer. 

Peço-te, Senhor, a graça de saber escutar e acolher a Tua palavra e deixar que ela me transfigure e me transforme para que, convertida como Paulo, amada como João, e revestida pelo Teu Espírito como Pedro, saiba, como Maria, deixar que se cumpra em mim a Tua vontade e viver à luz do Teu exemplo para cantar os Teus louvores e anunciar a Tua mensagem de amor e de paz. 

Raquel Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...