quinta-feira, 12 de novembro de 2015

O Reino de Deus está no meio de vós


«O Reino de Deus está no meio de vós» (cf. Lc 17, 20-25) É especialmente o Evangelho que me ocupa durante as minhas orações; nele encontro tudo o que é necessário à minha pobre alma. Nele encontro sempre novas luzes, sentidos escondidos e misteriosos. […] Compreendo e sei por experiência que «o Reino de Deus está dentro de nós». Jesus não precisa de livros nem de doutrinas para instruir as almas; Ele, que é o Doutor dos doutores, que ensina sem ruído de palavras. Nunca O ouvi falar, mas sinto que Ele está em mim; em cada instante, Ele guia-me e inspira-me o que devo dizer ou fazer. Descubro, precisamente no momento em que delas necessito, luzes que nunca tinha visto; e não é especialmente durante as minhas orações que essas luzes me são dadas, é antes no meio das ocupações do meu dia.

(Santa Teresinha do Menino Jesus, 1873-1897, carmelita, doutora da Igreja, Manuscrito autobiográfico A, 83 v.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...