sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Procurai trazer uma imagem deste Senhor



«Procurai trazer uma imagem deste Senhor,
que seja a vosso gosto,
não para trazê-la no seio
e nunca olhar para ela;
mas para falar com Ele,
que Ele vos dirá o que haveis de Lhe dizer.
Se falais com outras pessoas,
porque vos hão-de faltar palavras
para falar com Ele?»

Santa Teresa de Jesus | 1515 – 1582 
Caminho 26,9

Senhor,
venho diante de Ti
para Te agradecer.
Agradeço-Te os momentos de luta
em que tive de escolher entre
dar testemunho de Ti
ou manter a minha imagem.
Agradeço-Te por pores à prova
a minha pouca fé e
no santuário da minha consciência
me perguntares se quero
dar testemunho de Ti ou de mim.
Agradeço-Te por me teres feito fiel
na Tua fidelidade
e forte na Tua fortaleza,
por me teres iluminado interiormente
e me teres ajudado a escolher a Tua vontade,
o Teu Amor, a Tua Verdade.
Agradeço-Te
porque a renuncia que fiz de mim
converteu-se na alegria da Tua Presença,
na unção do Teu Espírito sobre o meu ser,
e, na certeza que nada há fora de Ti, Senhor!

Senhor,
quero escolher sempre a melhor parte,
que és Tu,
mesmo que para isso tenha de morrer
a mim mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...