terça-feira, 13 de agosto de 2013


«Quando Deus prega 
e fala em mim e por mim,
sou eu o primeiro 
a receber o dom da Palavra divina, 
e a Palavra de Deus 
salvar-me-á e confortar-me-á.»

Beato Francisco Palau | † 1872
Carta 54

Senhor,
quando falo de Ti aos outros,
sou, na verdade,
agraciado com os Teus dons,
que vêm sobre mim,
como ricochete das palavras que pronuncio
e do amor que procuro dar.
É bem verdade a expressão: “É dando que se recebe”.
Senhor, que eu nunca esconda
a candeia da Fé que me deste,
mas possa dar testemunho de Ti,
não só com palavras, mas com a vida.
Ensina-me a falar do ânimo que me dás,
do optimismo com que me enches o coração,
da esperança e coragem
que me ofereces cada dia,
do dom da Fé com que me inundas,
da alegria da vida em plenitude,
que se inicia nesta terra
e não mais terá fim.
Ajuda-me a dar testemunho de Ti
e a atrair a todos os que me dás,
para Ti!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...