terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O silêncio serve para construir


"Eu acho que isto não é uma sociedade que se encontra mas apenas comunica, que é uma coisa diferente. Eu acho que nós temos excesso de comunicação.

As pessoas deviam todos os dias parar meia-hora sem falar, telemóvel desligado, computador desligado, tudo desligado! Ficar meia-hora sozinhos a pensar, no silêncio.

Há uma frase do Chico Buarque de uma música que eu tinha atrás de mim quando eu estava a escrever o Rio das flores que é: "esse silêncio todo me atordoa / atordoado eu permaneço atento".

Eu acho que o silêncio serve para construir qualquer coisa a partir dele."

Miguel Sousa Tavares

2 comentários:

  1. "esse silêncio todo me atordoa / atordoado eu permaneço atento"

    que linda imagem,
    tão condizente com as palavras.

    eu penso (logo existo..)
    que o Miguel Sousa Tavares
    tem toda a razão do mundo..!

    um abraço amigo para si, Pe. Nuno.
    Bom dia..!

    dulce ac

    ResponderEliminar
  2. Talvez o que nos falte seja mesmo fazer silencio, para muito construir e sair desta crise imensa...

    Venho desejar um Santo Natal.

    ResponderEliminar

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...