sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Obrigado, Senhor. Tu és um espanto!


Senhor, gostaria de hoje agradecer-Te por teres chamado o Padre Nuno à vida consagrada e pelo seu envio à nossa Paróquia. Faz hoje exactamente dois anos que o Teu Servo, D. Carlos Azevedo, pediu ao Padre Nuno de anunciar sempre e a cada um de nós que Tu és um espanto. E julgo que não houve um único dia nestes dois anos nos quais o Padre Nuno não tenha tentado mostrar pela sua entrega total e absoluta quão maravilhoso Tu és.

Descobrimos que, ao consagrar a nossa Paróquia a Nossa Senhora, ganhámos um Farol que ilumina os nossos passos errantes e nos conduz a Ti.

Descobrimos a Tua Voz nas pequenas coisas, tais como um balão sobre o nosso sacrário ou uma pessoa a cantar “I will always love you” à frente do Sacré Coeur em Paris.

Descobrimos, pelo exemplo do Padre Nuno, que nos queres felizes, alegres e realizados e que podemos espalhar essa Alegria nas nossas peregrinações e nas nossas caminhadas.

Descobrimos a beleza que é ter um Amigo e um Irmão em Cristo.

Aprendemos que não dá para bater palmas e ter velas acesas ao mesmo tempo.

Aprendemos que podemos estar mais próximos de Ti, nas muitas iniciativas de oração, desde os primeiros sábados, às orações de segunda-feira, de Taizé ou à maratona de oração na semana dedicada a Cristo Sacerdote.

Aprendemos que, mesmo quando nos custa seguir os Teus caminhos e choramos com receio de dar um passo no incerto, podemos estar certos de que Tu nos ajudarás a seguir-Te e que coisas fantásticas irão acontecer.

Aprendemos que, se nos abrirmos às outras religiões e a outras comunidades, podemos aprender a ser melhores pessoas e melhores cristãos.

Aprendemos, através das actividades do centro social, do banco alimentar, do apoio domiciliário, dos arraiais ou das ceias de Natal que o serviço é verdadeira Alegria.

Aprendemos nas muitas iniciativas dedicadas aos mais jovens que é possível remar contra a corrente.

Queremos ser mais unidos, mais felizes, mais Amigos, mais caridosos, mais Santos, pelo que Te pedimos que dês muita Saúde e Força ao Padre Nuno para continuar a caminhar connosco por Ti e para Ti.

Oração de acção de graças feita pelos jovens na Missa do 2º aniversário da tomada de posse. Muito obrigado a todos os meus paroquianos!
.

2 comentários:

  1. TESTEMUNHO DE UM PASTOR MUITO FELIZ..!

    "Descobrimos, pelo exemplo do Padre Nuno, que nos queres felizes, alegres e realizados e que podemos espalhar essa Alegria nas nossas peregrinações e nas nossas caminhadas"

    E nós que queremos chegar mais longe..., ousamos já na nossa caminhada segui-Lo nesse testemunho de partilha, de alegria numa tão grande e sentida fé (não temos aliás qualquer alternativa a fazer diferente... é ou não verdade Padre Nuno..?!)

    Cada um de nós poderá sempre muito
    E todos juntos poderemos incontestavelmente ainda mais

    E é neste sentimento, reflexo do testemunho de um pastor muito feliz junto de todos,
    que nos redescobrimos numa vontade genuína em fazermos parte
    de um tão grato abraço comunitário, que já é tão representativo...!

    Não há impossíveis..!
    Há que meter mãos ao trabalho...
    e tudo o que vivermos será em cada dia uma certeza:

    A de numa aprendizagem, mesmo nos resultados menos desejáveis, nos podermos aperfeiçoar num sentir Ser mais feliz...!

    E pergunto se não será este o viver mais perfeito neste grande elo de fé que nos enlaça..?!

    SIM, SIM, SIM..!(ouviram ..?! tantas vozes uníssonas...!!)

    Deus é mesmo ..um Espanto!!

    dulce

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Padre Nuno, pela sua dedicação a todos nós. Que o Senhor e Sua Mãe Maria Santíssima, o acompanhe em todos os momentos da sua vida. Estou certa que os seus paroquianos rezarão, para que nunca lhe falte a saúde, a força e o Amor que nos dedica a todos.
    O gesto de hoje, de presentear os catequistas com fósforos e sal, foi um sinal de como está atento a todos os pormenores, que por pequenos que sejam, fazem a diferença. É na realidade um "Espanto". Um grande abraço

    ResponderEliminar

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...