terça-feira, 25 de maio de 2010



"Naquele tempo Pedro começou a dizer a Jesus: 'vê como deixámos tudo para Te seguir'. Respondeu-lhe Jesus: 'em verdade te digo que aquele que tiver deixado ..., ..., ..., = tudo por Minha causa e por causa do Evangelho, receberá cem vezes mais já neste mundo' ..."
(Mc 10, 28-31)

1. Deixei tudo? Mesmo? Não só os bens materiais mas também: a necessidade de ter razão... o julgar pelas primeiras impressões... o murmurio... os amuos... as zangas... as seguranças terrenas... os medos... a mentira... a teimosia... a inveja... a necessidade de aplausos, o querer o "palco", o a qualquer preço..., ..., ... Deixei tudo?

2. Este tique que não nos larga de fazermos negócio com o Senhor, esta lógica terrena do merecer... do haver... do ter direitos... da qual não conseguimos desligar-nos...

3. E Jesus que vê o longe dos nossos corações, este incrível Jesus que Se faz 'como nós' para que O possamos entender, entra no jogo: "deixaste tudo? Receberás 100 vezes mais do que deixaste! E já agora!". Estranho negócio... Porque não fazer a experiência? Nestes tempos de crise parece que o Céu não está preocupado, paga BEM e não consta que sofra de desemprego! E pelo que sabemos, nunca ninguém se arrependeu de assinar o "contrato"!

Tereza Olazabal
.

1 comentário:

  1. ALENTO ABRIGADO NA ALMA

    acompanho-te Jesus
    com manifesta Alegria
    genuína de humildade
    testemunho de bondade
    que nasceu de um alento
    abrigado na alma

    no Teu Amor
    sereno
    espontâneo
    libertador
    sinto esta Alegria
    ser inteira
    e ressurjo na vida
    deslaçando a minha fé
    num outro caminho

    "...quando Jesus irrompe na vida de alguém,
    interrompe a normalidade de um percurso,
    e rompe essa vida em duas partes desiguais:
    uma que fica para trás,
    outra que se abre agora à nossa frente,
    recta como uma seta directa a uma meta,
    a um alvo, um objectivo intenso e claro,
    tão intenso e claro que na vida de cada um
    só pode haver um!"
    (D. António Couto)

    dulce ac

    ResponderEliminar

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...