segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Ao ritmo da paz



Bateristas dos grupos Pink Floyd, Radiohead e The Police marcaram o "ritmo da paz" no âmbito de uma campanha internacional

O objectivo é evitar novos conflitos mortíferos no Sudão, a um ano de um referendo crucial sobre a divisão do país. A campanha internacional "Sudão365" apela aos líderes mundiais para que evitem que a situação piore no país, onde há violações dos direitos humanos. «Há o perigo real que a guerra retorne. A violência está a crescer no sul do Sudão e no Darfur milhões continuam a sofrer, diariamente, nos campos».

Nick Mason, Phil Selway e Stewart Copeland tocaram num filme que é o centro da campanha "Sudan365", no dia 9 de Janeiro. «Espero que este filme permita à população dar-se conta da grande importância que tem este ano para o Sudão», disse Phil Selway, do grupo "rock" Radiohead.

Milhares de pessoas no mundo, organizam iniciativas que exortem os governantes a ter uma acção preventiva da guerra no Sudão. O Apelo começa no Sudão mas terá eco em todo o mundo, de Nairobi a Nova Iorque, Londres ou Tóquio. Pode saber mais sobre "Sudão 365" no site da campanha e apoiar a causa através de uma das redes sociais.
.

2 comentários:

  1. AO RITMO DA PAZ


    Não tanto faz
    o que diga
    e o que jaz
    nas minhas palavras
    bendigo
    a vontade
    que a traz

    Ao ritmo da paz
    por ela luto
    tenaz


    Jaime Latino Ferreira
    Estoril, 11 de Janeiro de 2010

    ResponderEliminar
  2. Padre Nuno,
    Olá.

    Concordo em absoluto que nos devemos solidarizar com causas como esta "Sudão 365..".

    E nesta procura mesmo que por vezes desanimados...devemos persistir!

    É a procura da Paz
    É a procura da Vida

    Pela certeza de que nada, nem ninguém, nenhum interesse, se poderá jamais sobrepor ao respeito pelos direitos fundamentais das pessoas, de cada um de nós!!

    Boa Semana para Si Padre Nuno!

    dulce ac

    ResponderEliminar

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...