sexta-feira, 29 de maio de 2009

Alegria nas pequenas coisas



O pequeno da foto tem um sorriso fantástico, não tem? Sabem porquê? Simplesmente porque vai comer esparguete que o pai lhe trouxe. Eram os restos que conseguiu apanhar de um restaurante de fast-food.

Consegui tirar esta foto do video "Chicken a la carte" que publiquei aqui há dois dias e sempre que vejo esse video fico impressionadíssimo com o ar radiante e feliz da criança.

E confesso a minha vergonha... quem me dera ter essa capacidade de encontrar alegrias em cada instante, nas pequenas coisas de cada dia... até nas supostamente repugnantes!

Não admira que Jesus tenha afirmado: "Deixai as crianças e não as impeçais de vir ter comigo, pois delas é o Reino do Céu" (Mt 19, 14).
.

1 comentário:

  1. PADRE NUNO


    Querido Amigo,

    Estamos de acordo!

    Hoje que tanto se fala dos superiores interesses da criança, impõe-se, fácil de dizer, concordo (!), conceder-lhe soberania!

    Tanta gente e pelas mais nobres razões, não duvido, a falar em nome delas e quanto a ouvi-las na disponibilidade que rejeita considerá-las como armas de arremesso ...!?

    Depois, esta criança da foto corrobora a imoralidade relativa de nos queixarmos por tuta e meia, egocêntricos, como se fossemos o centro do mundo.

    Nós que na nossa discursividade estamos talvez prontos a apontar como característica da infância, essa mesma, que nossa, quantas vezes (!), egocentricidade!


    Jaime Latino Ferreira
    Estoril, 29 de Maio de 2009

    ResponderEliminar

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...